domingo, 10 de abril de 2011

Lembranças!


Ontem quando arrumava algumas partituras antigas, da época dos meus estudos, lembrei de um detalhe:
uniforme do conservatório! Não lembro de outras peças se é que elas existiram, mas com certeza do blusão eu lembro bem! Era muito bonito! Azul royal com punhos, barra e gola amarelo ouro, de ziper, e nas costas bordado o emblema do conservatório. Eu adorava aquele blusão. Pena que não foi guardado!
No fecho do zíper eu pendurava um chaveirinho de vidro - o Mug- um bichinho que era como "febre" na época.
É interessante como ao vestir aquele blusão eu me sentia muito importante! Livros de piano nas mãos e lá ia eu subindo a avenida Lins de Vasconcelos até o Conservatório. Não sei até quando o uniforme foi adotado, mas acho que na década de 70 já não era mais usado.

Vou postar algumas medalhas da época de meus estudos. Pois é! Na época o aluno que obtinha notas boas durante o ano, era homenageado na audição de encerramento. Então havia medalha de 1°, 2° e 3° lugar, tanto para instrumento como para as matérias complementares. Era muito bom ser homenageado com uma medalha pois isso sustentava o ego e motivava os estudos ainda mais! Isso sem contar a paparicação da família, claro! Tempos infinitamente felizes!

Vou postar também uma outra composição: Faceira-para 2 flautas e piano -composição feita em 03/01/2010.


video

Nenhum comentário:

Postar um comentário