sábado, 28 de agosto de 2010

O que fiz desde o último artigo?

Na última postagem falei um pouco de composições minhas, arranjos, dos hinos pátrios, etc.
Como já disse, os hinos pátrios estão prontos, ou seja, todo o material necessário para que os vários projetos de hinos idealizados pelo Prof.Lafaiete Fausto está prontíssimo, tanto no toque quanto nas partituras: todas digitalizadas, impressas e com cópias de segurança.
Estou terminando de digitalizar hinos religiosos de várias denominações aos quais fiz a 2a. flauta-na maioria- e o arranjo de piano-em todos. Tem muita coisa já pronta mas ainda muita por fazer. Como não tenho muito tempo, consigo digitalizar no máximo 3 hinos por dia, pois só tenho a parte da tarde disponível para isso, para estudar, compor, enfim cuidar do meu piano e da minha música.
Também, estou dividindo esse tempo para digitalizar os arranjos para 2 ou 3 flautas e piano de musicas populares, escolhidas a dedo tanto por mim como pelo Lafaiete. Para a maioria dessas musicas, dei um tratamento um tanto reflexivo.
As composições que estou escrevendo estão me dando uma enorme satisfação e um sentimento de realização plena. Parece que uma torneirinha se abriu em dezembro de 2009 e desde então surgem musicas prontas na minha cabeça. O trabalho que tenho é anotar num papel qualquer que estiver por perto o tema principal e quando sento para escrever no Encore (é o programa que eu uso) tudo já está pronto, é só digitar.
Hoje contei as minhas composições para 2 flautas e piano e fiquei surpresa: estou com 37 composições
escritas. Eu tenho a possibilidade de junto com o Lafaiete, de testá-las acusticamente falando, ou seja, ouvir essas composições não só no Encore mas ao vivo, tocando. Isso é um diferencial pois não é fácil encontrar alguém que caminhe junto musicalmente tanto tempo e falando a mesma língua, enfim, trabalhando junto mesmo no sentido literal da palavra!
Estou trabalhando para melhorar a gravação de alguma dessas composições para poder postar.
São modinhas, canções, cantigas, algumas composições no estilo barroco, outras no estilo romântico.
Tentarei escrever regularmente pois tenho bastante assunto para compartilhar!

Um comentário:

  1. É ISSO PRIMA, NÃO PARA NÃO VIU NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSAR MAS CORRA ATRAS DE SEUS SONHOS

    ResponderExcluir