Meu parceiro e diretor do grupo, Lafaiete fez a coleta dos hinários e com esses hinários em mãos, passamos a selecionar as musicas que achávamos mais interessantes para que eu as arranjasse.
Trabalhei com o Cantor Cristão, Hinário dos Mórmons, Hinário Testemunhas de Jeová, Hinário Coreano, entre outros, e muita peça avulsa. Em todos os hinários haviam musicas belíssimas e foi difícil escolher representantes de cada denominação. A maioria desses arranjos foram feitos para 2 flautas e piano,mas fiz também para 3 flautas e piano, para 2 flautas soprano e 1 contralto, e piano.
Uma curiosidade é que alguns hinários não trazem referência alguma do autor da música, nem da letra e nem a data da criação da obra.
Esse trabalho levou mais de 2 anos para ser concluído, desde a coleta de material até a experimentação dos arranjos. Tivemos a oportunidade de experimentá-los, uma vez que eu e Lafaiete lecionávamos na mesma escola e tínhamos plena liberdade para ensaios e experimentações.
Alguns desses arranjos não tinham sido digitalizados e estou fazendo isso desde julho além de revisar todos os outros já digitalizados. Conto no meu arquivo de musicas religiosas uma média de 100 arranjos, sendo que faltam ser digitalizados 27 arranjos ainda. Na semana que vem postarei esse meu 1° arranjo que foi batizado pelo Lafaiete de "Oração para a noite" (piano e 2 flautas- 1991).
Entre uma composição e um arranjo, vou revisando meu arquivo de religiosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário