domingo, 10 de outubro de 2010

Mais uma revisão concluída!

Concluí a revisão dos arranjos de musica popular para piano e flautas. Estão todas revisadas e devidamente guardadas .
Trabalhei com esses arranjos de musica popular para flautas e piano na década de 90 e alguma coisa na década seguinte.
Como nos últimos anos tenho pouco tempo, preciso ser muito rigorosa na escolha do que faço, para que faço e como faço. Assim, priorizei, por muitos anos, os arranjos dos hinos nacionais de todo o mundo e também de musicas eruditas para flautas e piano. Como o nosso arquivo (do Sonus Brevis) conta com um bom número de obras de vários períodos já arranjados para a nossa formação que é piano e flautas, agora me dedico mais às minhas composições e quanto aos arranjos de obras de períodos anteriores como barroco, clássico, romântico, impressionista,etc.., escolhemos (eu e Lafaiete) com muito critério aquele que realmente queremos fazer. Então, os arranjos do popular estão em "Off" !
Algumas das minhas musicas estão em um nível médio para alto de toque. Essas musicas precisam ser realmente estudadas tanto individualmente quanto em conjunto. Apesar de eu tê-las criado, preciso realmente estudá-as! Como foram feitas em bloco, ou seja, as flautas e piano ao mesmo tempo, não dá para serem tocadas ou só as flautas, ou só o piano ou só o piano e alguma das flautas pois ficam incompletas, com "buracos", etc.
Uma curiosidade: Algumas delas, quando vou estudar, eu as estranho pois não sei como eu pude fazê-las, como pensei nos entrelaçamentos das vozes com a harmonia, como consegui frases bonitas (ao meu ver), como elas fluem .... Enfim... elas estão feitas! Elas me surpreendem!
Vou postar uma outra composição minha: Pequena tocata- para 2 flautas e piano

Nenhum comentário:

Postar um comentário