quarta-feira, 24 de junho de 2009

Crescendo!

E então voltei aos estudos musicais no Conservatório e ganhei o meu 1º piano de verdade aos 9 anos. Novinho, da Fritz Dobbert. Ciúmes doentio por ele. Não deixava ninguém encostar sequer.
Que bom! Agora podia estudar em casa sem ter que ir estudar no conservatório nos dias em que não tinha aula. Uma vez esqueceram de mim estudando numa das salas e quando pela janela da sala eu vi crianças de uniforme escolar pelas ruas , comecei a chorar pois achava que não voltaria para casa. Só então criei coragem de abrir a porta e ir até a secretaria perguntar se poderia ir embora. Foi um dilúvio de desculpas para mim e para meus pais. Em parte foi bom porque jamais estudaria tanto tempo seguido ( quase 4 horas) sem direito a lanchinho e nem nada. Nesse dia decorei musicas que me lembro até hoje: "Promenade a Anne", "Musette", "Paulo e Virgínia", etc.
Naquela época, a educação e formação eram diferentes. Provas, exames, convívio com os colegas eram monitorados intensamente 24 horas por dia, tanto pelos pais quanto pelos mestres.
Para o meu próprio bem, sempre adorei aprender, estudar, me superar, fazer trabalhos, etc. Ainda hoje aos 54 anos adoro tudo isso e ainda desejo fazer regência para satisfazer um antigo desejo e a língua francesa que acho maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário